Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Exército Português quer atrair mais jovens e lança vídeo original

De forma a aumentar a proximidade com o público-alvo, são criadas regularmente publicações nas redes sociais do Recrutamento do Exército.

Exército Português quer atrair mais jovens e lança vídeo original
Notícias ao Minuto

12:52 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto

País Exército

O Exército lançou hoje, 11 de março, um vídeo nas suas redes sociais, de forma a atrair mais jovens para os concursos nas categorias de Oficiais, Sargentos e Praças, avança um comunicado

"Com o intuito de captar mais recursos humanos para o cumprimento do serviço militar em regime de voluntariado e de contrato, o Exército criou o spot 'Exército: Um desafio real!', onde apresenta uma imagem moderna, adaptada às gerações recrutáveis, bastante ligadas às tecnologias", pode ler-se.

Com oportunidades de emprego para uma série de especialidades, nas categorias de Oficiais, Sargentos e Praças, "o Exército tem feito um esforço constante para acompanhar a cultura digital dos jovens que, neste momento, são recrutáveis"

No vídeo, o Exército convida os jovens "a ultrapassar um novo desafio, neste caso real", que os faça crescer pessoal e profissionalmente. Ainda na nota, o Exército refere que de forma a aumentar a proximidade com o público-alvo, são criadas regularmente publicações nas redes sociais do Recrutamento do Exército "que retratam a vida militar e esclarecem as dúvidas mais comuns que chegam aos canais disponíveis para elucidar os futuros candidatos".

Neste momento, a estrutura de Recrutamento do Exército dispõe de uma equipa que interage com os jovens através do WhatsApp, lnstagram, Facebook, telefone e e-mail. Em 2021, a plataforma preferida pelos jovens foi o WhatsApp, tendo sido recebidas cerca de 4400 mensagens, informa a mesma nota. 

Nas Categorias de Oficiais e Sargentos, as candidaturas podem ser realizadas por correio registado ou presencialmente, num dos centros de recrutamento ou gabinetes de atendimento ao público, mediante abertura de concurso em Diário da República. Veja mais informações aqui

Na Categoria de Praças, a candidatura pode ser submetida online, aqui, a qualquer momento.

Leia Também: Bruxelas propõe mais 500 milhões em armas para exército ucraniano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório