Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Jovens de Barcelos unem-se para trazer refugiados e animais da Ucrânia

As jovens dizem que "num mundo com tantas línguas há uma universal que deve prevalecer… o amor".

Jovens de Barcelos unem-se para trazer refugiados e animais da Ucrânia

Duas amigas de Barcelos Joana Ramos e Ava Spikman, ambas com 21 anos, juntaram-se para ir até à fronteira com a Ucrânia levar bens de primeira necessidade e para resgatar algumas famílias e animais de estimação.

Na rede social Facebook, onde a campanha foi inicialmente partilhada. as jovens dizem que "num mundo com tantas línguas há uma universal que deve prevalecer… o amor" e por esse motivo não podem nem querem ficar indiferentes "em relação ao panorama de guerra que a Europa atravessa".

As amigas anunciaram assim que no próximo domingo dia 13 de março vão partir de Barcelos com destino à Polónia para levar mantimentos e trazer refugiados e animais, que se encontram na fronteira com a Ucrânia.

Até lá estão a organizar uma recolha de bens que decorrerá próximo sábado dia 12 de março durante todo o dia no Centro Comercial do Terço (lojas 5 e 7). Avisam também quem não se conseguir deslocar até este ponto de encontro no sábado poderá ainda deixar o seu contributo no restaurante BelPiatto Tapas n’Friends (piso 1 do Centro Comercial do Terço) ou fazer um contributo monetário para a conta PT50 0018 0003 1370 1784 0204 0 para que as amigas possam comprar mais bens indispensáveis e arrecadar verbas para portagens e combustível. 

Veja aqui a lista de bens necessários:

As amigas e colegas de viagem dizem que "toda a ajuda é bem vinda" e que "só o amor e a união podem vencer a guerra".

Leia Também: Ucrânia. ONU regista 549 mortos e 957 feridos entre a população civil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório