Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Tribunal de Braga condena "internauta predador sexual" a 8 anos de prisão

O Tribunal de Braga condenou a oito anos de prisão um homem que cometeu cinco crimes de cariz sexual, sendo as vítimas crianças e jovens que conheceu através das redes sociais facebook e instagram.

Tribunal de Braga condena "internauta predador sexual" a 8 anos de prisão
Notícias ao Minuto

14:38 - 08/03/22 por Lusa

País Abusos sexuais

Em nota hoje publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Regional do Porto especifica que o arguido foi condenado por um crime de abuso sexual de crianças, três crimes de pornografia de menores e um crime de coação sexual.

Segundo resultou provado em julgamento, o arguido, através de perfis que criou nas redes sociais "facebook" e "instagram", utilizando as ferramentas de chat que estas proporcionam, estabeleceu, em 2019, contactos com sete crianças e jovens do sexo masculino, com idades entre o nove e os 16 anos, "com propósitos de natureza sexual".

O arguido pedia que as crianças e jovens lhe enviassem fotografias e vídeos do seu corpo nu e, em alguns casos, que praticassem atos com conotação sexual, o que veio a suceder com três jovens.

Num dos casos, o arguido conseguiu mesmo o contacto pessoal com o jovem e constrangeu-o a manter consigo "trato sexual", sob a ameaça de publicar na internet fotografias íntimas que tinha dele.

Leia Também: Provedor espanhol lidera investigação a abusos sexuais na igreja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório