Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Ucrânia. Mosteiro dos Jerónimos recebe na sexta-feira oração pela paz

A Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre), o Patriarcado de Lisboa e o Presépio da Cidade vão promover, na noite de sexta-feira, no Mosteiro dos Jerónimos, a oração do terço pela paz no mundo, "muito concretamente, na Ucrânia".

Ucrânia. Mosteiro dos Jerónimos recebe na sexta-feira oração pela paz
Notícias ao Minuto

14:05 - 08/03/22 por Lusa

País Ucrânia

"Estamos convidados a formar um exército de paz, em que a nossa arma é o terço", diz Sofia Guedes, uma das organizadoras da iniciativa, citada numa nota da Fundação AIS.

O evento conta com o apoio do Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Rui Valério.

Segundo Sofia Guedes, "esta é uma oportunidade para mostrar ao mundo a importância de lutar pela paz" virando-se para Deus.

"Aquilo que vamos fazer é colocar a oração em primeiro plano, é mostrar ao mundo a nossa solidariedade para com o povo ucraniano que está a sofrer com esta guerra", acrescenta a responsável.

Por seu turno, a diretora da Fundação AIS, Catarina Martins de Bettencourt, considera a jornada de oração uma "oportunidade singular de solidariedade para com o povo ucraniano que está a viver, seguramente, uma das horas mais negras da sua história".

"Convocar os cristãos para rezar pela paz é uma forma também de a Fundação AIS sublinhar a sua proximidade para com este país [Ucrânia] a que está ligada há mais de quatro décadas", acrescenta.

Catarina Martins de Bettencourt acredita, por outro lado, que esta guerra vai continuar a provocar uma mobilização notável da sociedade civil.

"A guerra está também a fazer despertar um sentimento de solidariedade que importa destacar. A Fundação AIS está totalmente mobilizada não só aqui em Portugal, mas em todos os seus secretariados em todo o mundo, na ajuda concreta à Igreja ucraniana que todos os dias tem vindo a revelar uma coragem e uma dedicação absolutamente notáveis", acrescentou.

A iniciativa terá início às 21h00, com a organização a pedir aos participantes que levem uma vela.

Leia Também: Portugal envia hoje camiões com bens, material médico e medicamentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório