Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Detido homem de 24 anos para cumprir pena por abuso sexual de crianças

Homem mudava constantemente de residência, pelo que foi difícil proceder à detenção.

Detido homem de 24 anos para cumprir pena por abuso sexual de crianças
Notícias ao Minuto

15:42 - 04/03/22 por Notícias ao Minuto

País Abuso sexual

A Polícia de Segurança Pública conseguiu, após "persistência e perseverança", localizar um homem de 24 anos sob o qual pendia um Mandado de Detenção para cumprimento de três anos de pena de prisão efetiva pela prática de um crime de abuso sexual de crianças.

Segundo o comunicado da PSP de Lisboa, "ado que frequentemente a ora detido alternava de residência, a sua localização só foi possível graças à persistência e perseverança dos Polícias". 

Após o cumprimento das formalidades legais o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Lisboa para cumprimento da pena determinada.

Com este tipo de detenções, diz ainda a nota, a PSP "garante o cumprimento da Justiça e das medidas judiciais conexas, acreditando que desincentiva a fuga de criminosos, bem como previne o cometimento de crimes por força do seu insucesso em face da eficácia policial, transmitindo-se de igual forma à comunidade que a PSP desenvolve com afinco as missões que lhe estão confiadas, em especial a captura de criminosos".

Leia Também: PSP detém casal por suspeitas de tráfico de droga em Évora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório