Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Estuário do Tejo. Polícia Marítima apreende 2.400 quilos de amêijoa

A amêijoa japónica apreendida foi devolvida ao seu habitat natural, pelo facto de ainda se encontrar viva.

Estuário do Tejo. Polícia Marítima apreende 2.400 quilos de amêijoa
Notícias ao Minuto

23:43 - 02/03/22 por Notícias ao Minuto

País Rio Tejo

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa realizaram, na madrugada desta quarta-feira, uma ação de fiscalização dirigida à atividade de captura e transporte de bivalves no estuário do rio Tejo, na zona do Samouco. Da mesma, resultou a apreensão de um total de cerca de 2.400 quilogramas de amêijoa japónica e de duas viaturas, informa a Autoridade Marítima Nacional no seu site.

​Durante esta ação, foram detetadas e fiscalizadas duas viaturas, que continuam cerca de 2.400 quilogramas de amêijoa japónica subdimensionada acondicionadas no seu interior. De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, os alegados proprietários das mesmas encontravam-se "em situação de infração", por não apresentarem a devida documentação de registo da zona de produção ou captura de bivalves.

De seguida, foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, as duas viaturas, bem como a já referida quantidade de amêijoa japónica - a qual, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.

Leia Também: GNR apreende 530 kg de amêijoa-japonesa nas Caldas da Rainha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório