Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ordem dos Notários lança serviço para ajudar ucranianos a saírem do país

Para aceder a este serviço, os interessados podem contactar a Ordem através da plataforma especificamente criada para o efeito.

Ordem dos Notários lança serviço para ajudar ucranianos a saírem do país

A Ordem dos Notários (ON) lançou recentemente um serviço gratuito destinado a ajudar os cidadãos ucranianos a saírem do país, que há já sete dias tem sido alvo de uma invasão pela Rússia. Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, foi criado um site especificamente para esse efeito, devido "ao elevado número de pedidos" nesse sentido.

Entre os serviços disponibilizados, a Ordem dos Notários diz estar a enviar autorizações de saída certificadas (traduzidas para ucraniano, russo e inglês), para permitir que pais com crianças menores possam circular e sair do país. Certificados de tradução de documentos e termos de responsabilidade que sirvam de "visto para transpor as fronteiras Schengen", podem também ser pedidos nesta plataforma.

Para aceder a este serviço, os interessados devem contactar a Ordem através da plataforma, por via telefónica (+351210547459) ou por e-mail (ucrania@notarios.pt). 

Em "cooperação e articulação permanente com notários a nível internacional e com as autoridades portuguesas", a mesma Ordem diz ainda estar a dar "seguimento a inúmeros pedidos de diversa ordem para as respetivas organizações", lê-se na mesma nota. 

Leia Também: São mais de 1.000 os advogados que oferecem ajuda pro bono a ucranianos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório