Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Empresa portuguesa disponibiliza vagas de emprego a ucranianos

A Imaginary Cloud, empresa Portuguesa de desenvolvimento de Software e UX / Design, lançou hoje um comunicado a informar que possui várias vagas disponíveis.

Empresa portuguesa disponibiliza vagas de emprego a ucranianos
Notícias ao Minuto

21:05 - 01/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Solidariedade

Depois de o primeiro-ministro António Costa avançar que Portugal irá receber refugiados ucranianos e o Governo ter criado uma plataforma para reunir ofertas de trabalho de empresas para refugiados ucranianos, uma empresa portuguesa veio hoje informar que tem vagas de trabalho disponíveis. 

A Imaginary Cloud, empresa Portuguesa de desenvolvimento de Software e UX / Design, lançou hoje um comunicado a informar que possui várias vagas disponíveis para Programadores, Engenheiros, Data Scientists e Designers Ucranianos que pretendam mudar-se para Portugal.

"Com quase 200 mil programadores de software a residir na Ucrânia e com a expectável crise de refugiados, é crucial que a Europa e o seu tecido empresarial criem processos para acolher de forma rápida e segura estes profissionais", pode ler-se no comunicado enviado às redações. 

A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 350 civis, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e mais de 660 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldávia e Roménia.

As informações e vagas podem ser consultadas aqui

Leia Também: Ataque do exército russo volta a vitimar um futebolista ucraniano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório