Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Pinto denuncia que oligarca russo voou em jato português

Alexander Mikheev é o diretor-geral da Rosoboronexport, empresa que exporta produtos de defesa russos.

Rui Pinto denuncia que oligarca russo voou em jato português

Rui Pinto denunciou, esta terça-feira, através do Twitter que o oligarca russo Alexander Mikheev voou num jato português do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos para Hanói, no Vietname. 

“O oligarca russo Alexander Mikheev, alegado traficante de armas e diretor geral da Rosoboronexport [empresa que exporta produtos de defesa russos], voou hoje no jato privado português CS-DHZ (Bombardier Global 6000) de Dubai para Hanoi, no Vietnam”, escreve o 'hacker' português.

Ainda segundo o mesmo, Mikheev estava acompanhado de Alexander Shcherbinin, CEO da Russian Helicopters JSC, empresa russa de desenvolvimento e fabrico de helicópteros.

Alexander Mikheev é o diretor-geral da Rosoboronexport, empresa que exporta produtos de defesa russos, incluindo tanques, veículos de combate, aeronaves, navios, armas e munições. 

Um marinheiro ucraniano admitiu ter tentado afundar um iate do chefe, Mikheev, como retaliação à guerra. O homem disse que tentou afundar o iate de Mikheev depois de assistir a notícias sobre a invasão da Ucrânia na televisão.

Leia Também: Quase 680 mil pessoas fugiram da Ucrânia na sequência da invasão russa 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório