Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Prisão preventiva para septuagenário suspeito de abuso sexual em Espinho

Um homem de 73 anos detido pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças e tentativa de violação em Espinho, no distrito de Aveiro, vai aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva, informou hoje fonte policial.

Prisão preventiva para septuagenário suspeito de abuso sexual em Espinho
Notícias ao Minuto

12:27 - 25/02/22 por Lusa

País Justiça

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), o septuagenário foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

A investigação teve início após a denúncia de um caso de abuso sexual e tentativa de violação de uma menor, de 10 anos, ocorrido no início do mês de novembro de 2021, em Espinho.

De acordo com a PJ, o arguido, que "manifestava uma preferência sexual por crianças e pré-adolescentes do sexo feminino, para obter gratificação sexual", abordava as vítimas em zonas/bairros pobres da localidade onde reside, aliciando-as com dinheiro para a compra de guloseimas a que aquelas não têm acesso.

"As diligências desenvolvidas conduziram à identificação do autor e permitiram recolher indícios da prática dos referidos crimes, culminando agora com a detenção do agressor", refere a mesma nota.

Leia Também: Sardoal. Homem de 60 anos detido após ameaçar de morte a companheira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório