Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Homem morre afogado em albufeira no concelho de Beja

Um homem de nacionalidade moldava, de 51 anos, morreu hoje afogado na albufeira da barragem do Pisão, na freguesia de Beringel, no concelho de Beja, revelaram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Homem morre afogado em albufeira no concelho de Beja
Notícias ao Minuto

14:42 - 22/02/22 por Lusa

País Afogamento

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou à agência Lusa que o homem estava a nadar na albufeira com uns colegas quando desapareceu na água.

Depois, um dos colegas mergulhou e retirou-o da água e levou-o para a margem da barragem, acrescentou.

Segundo esta fonte, o homem chegou à margem da barragem já em paragem respiratória e o colega tentou fazer-lhe manobras de reanimação, mas sem sucesso, e só depois alertou os bombeiros.

A Viatura Médica de Reanimação e Emergência (VMER) de Beja não esteve no local, porque estava ocupada noutra concorrência, mas os bombeiros estiveram e fizeram manobras de reanimação, também sem sucesso, explicou a fonte do CDOS.

Os bombeiros acabaram por deixar o cadáver entregue à GNR depois de o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Lisboa ter declarado o óbito.

Fonte da GNR disse à Lusa que a vítima é um homem de nacionalidade moldava, de 51 anos.

O alerta para o afogamento foi dado às autoridades às 12:23 e as operações de socorro envolveram sete elementos, apoiados por duas viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Beja e da GNR, indicou a fonte do CDOS.

Leia Também: Cabo Verde lamenta morte de embaixador sérvio e recorda "amizade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório