Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Cerca de 8.000 alunos da Madeira já utiliza manuais digitais

Cerca de 8.000 alunos da Madeira já utilizam manuais digitais ao invés dos tradicionais, indicou hoje o secretário regional da Educação, perspetivando que em 2025 todos os estudantes do 5.º ao 10.º ano estejam abrangidos pela medida.

Cerca de 8.000 alunos da Madeira já utiliza manuais digitais
Notícias ao Minuto

14:30 - 22/02/22 por Lusa

País Ensino

Jorge Carvalho falava aos jornalistas na entrega de 37 'tablets' aos formandos do 1.º ano do Serviço Técnico de Formação Profissional, no Funchal.

Fazendo um ponto de situação do projeto de entrega de manuais digitais e respetivos 'tablets' aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos da região, o secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia informou que todos os alunos do 5.º ao 7.º ano já estão abrangidos.

Também alguns alunos do 8.º ano de escolaridade já têm 'tablets' para aceder aos manuais digitais e está a ser feita uma experiência piloto com uma turma do 10.º ano, indicou o governante.

"O projeto é para continuar, como é óbvio. O princípio é: todos os alunos que entram no 5.º ano de escolaridade recebem o seu equipamento, os respetivos manuais digitais e os restantes anos são subsequentes", acrescentou.

Jorge Carvalho revelou que, atualmente, cerca de 8.000 alunos já têm 'tablet', defendendo que é uma ferramenta "de grande relevância para o processo de ensino", capaz de tornar os estudantes "mais competentes".

"Daqui a dois anos todos os alunos do 2.º e 3.º ciclo irão usufruir dos manuais digitais e dos respetivos 'tablets' e, no ano letivo 2025/26, todos os alunos do 5.º ano ao 10.º ano" também, adiantou.

O executivo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, começou a entregar estes equipamentos aos alunos do 5.º ano da região em 2019.

Leia Também: Governo aposta na recuperação de aprendizagens e insiste no digital

Recomendados para si

;
Campo obrigatório