Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Autoagendamento disponível para vacinação de crianças no fim de semana

A informação está já disponível no portal onde podem ser feitos os pedidos de agendamento.

Autoagendamento disponível para vacinação de crianças no fim de semana
Notícias ao Minuto

14:50 - 21/02/22 por Ema Gil Pires

País Covid-19

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) anunciaram esta segunda-feira que o autoagendamento da administração da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para crianças entre os 5 e os 11 anos continua aberto. 

Segundo a informação divulgada pela mesma entidade, a vacinação das crianças pertencentes a esta faixa etária pode ser agendada, em "exclusivo", para os próximos dias 26 e 27 de fevereiro - ou seja, o próximo fim de semana.

Em comunicado, a entidade revela que o pedido pode ser feito para o "local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes". O mesmo pode ser feito até às "23:59 da próxima quarta-feira, dia 23".

No mesmo fim de semana, decorrerá também a "administração de segundas doses pediátricas a crianças que receberam a primeira dose entre 6 e 9 de janeiro". Porém, nesses casos, o agendamento é feito automaticamente pelo Ministério da Saúde.

No portal onde pode ser feito os pedidos de agendamento da vacina, a Direção-Geral da Saúde (DGS) informa ainda que os indivíduos com mais de 18 anos que ainda não tomaram a dose de reforço podem também inscrever-se para a administração da mesma. O mesmo acontece com as pessoas com mais de 50 anos que pretendam levar a vacina da gripe.

Nestes últimos dois casos, está ainda disponível o regime de Casa Aberta, relembra o mesmo portal. 

[Notícia atualizada às 15h01]

Leia Também: Centros vacinação da Lezíria com novos horários e algumas mudanças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório