Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Embaixador sérvio em Portugal morre na Boca do Inferno, Cascais

Oliver Antic foi resgatado em situação de pré-afogamento, mas acabou por não resistir.

Embaixador sérvio em Portugal morre na Boca do Inferno, Cascais
Notícias ao Minuto

14:58 - 18/02/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Óbito

O embaixador sérvio em Portugal morreu, esta sexta-feira, depois de ter sido resgatado do mar em "situação de pré-afogamento", na Boca do Inferno, em Cascais.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS) confirmou ao Notícias ao Minuto que o óbito foi declarado no local.

O alerta para uma queda na zona da Boca do Inferno foi dado pelas 13h24.

No local estiveram sete operacionais apoiados por quatro viaturas, entre Polícia Marítima, Bombeiros e INEM.

Oliver Antic era embaixador da Sérvia para Portugal, para Cabo Verde e para São Tome e Princípe.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Sérvia confirmou na sua página da internet a morte do embaixador, "na sequência de um acidente".

Na nota, o Governo sérvio manifesta pesar e destaca o "profissionalismo e dedicação" de Oliver Antic, bem como o seu contributo para "a melhoria das relações entre a Sérvia e Portugal".

Conforme adiantou à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Cascais, Paulo Gomes Agostinho, quando as autoridades receberam o alerta da ocorrência "não sabiam de quem se tratava, nem o que tinha acontecido, só quando chegaram ao local".

"Aquando das manobras de reanimação no local é que ficámos a saber pelas testemunhas, uma das quais também da embaixada, que se tratava do embaixador da Sérvia em Portugal", disse, adiantando que foram as pessoas que acompanhavam o diplomata que contaram o sucedido.

O INEM confirmou à Lusa que foi acionado para socorrer um homem de 71 anos vítima de afogamento, mas "o óbito foi verificado no local" após manobras de reanimação.

[Notícia atualizada às 16h19]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório