Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Árvore com raízes de Auschwitz plantada no Minho

Um ex-aluno da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro decidiu ceder ao estabelecimento as sementes de um carvalho do campo de concentração nazi de Auschwitz, que trouxera após uma viagem pela Europa em 2006. O aluno espera que a plantação desta árvore seja símbolo de tolerância, conta o Jornal de Notícias.

Árvore com raízes de Auschwitz plantada no Minho
Notícias ao Minuto

08:26 - 25/03/14 por Notícias Ao Minuto

País UTAD

Um pedaço de Auschwitz marca agora presença na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), com a plantação de uma árvore com sementes trazidas do campo de concentração, localizado na Polónia.

Um ex-aluno daquela instituição do ensino superior, Ismael Silva decidiu, em 2006, fazer uma viagem cultural e histórica pela Europa. Em visita a Auschwitz, o campo de concentração nazi, decidiu apanhar um pouco de sombra, debaixo de um carvalho, quando começaram a cair bolotas. “Senti vida naquele momento”, referiu ao Jornal de Notícias. Ismael decidiu, então, trazer algo vivo daquele local.

Oito anos depois, o aluno decidiu ceder as sementes à UTAD, esperando que as mesmas sejam um símbolo de tolerância. “Saíram de um sítio que é o inferno na terra e vieram para um lugar de aprendizagem, de multiplicada étnica e cultural”, salienta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório