Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Corpo encontrado em praia de Gaia será de jovem ucraniano desaparecido

O corpo de um homem em estado avançado de decomposição que apareceu hoje numa praia de Vila Nova de Gaia será do jovem ucraniano desaparecido na semana passada na mesma zona, disse o comandante da Capitania do Douro.

Corpo encontrado em praia de Gaia será de jovem ucraniano desaparecido
Notícias ao Minuto

11:11 - 16/02/22 por Lusa

País Vila Nova de Gaia

"Certeza, não tenho. Mas há indícios que apontam para essa possibilidade, como o local onde corpo apareceu e os calções em tudo idênticos aos que tinha na altura. Mas só no IML [Instituto de Medicina Legal] será possível confirmar", explicou Santos Amaral à agência Lusa.

O reconhecimento poderá ser presencial, por amigos ou pessoal da embaixada, ou ainda com recurso a técnicas forenses.

O corpo foi encontrado na Praia do Canidelo, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, pelas 08:20, e a Polícia Judiciária, que foi informada do sucedido, como é habitual nestas circunstâncias, era aguardada no local duas horas após.

No dia 08 de fevereiro, dois jovens de nacionalidade ucraniana estariam a banhos quando ficaram em dificuldades na água, na Praia de Canidelo, tendo um deles sido socorrido por surfistas e o outro desaparecido. Trata-se de um bailarino de nacionalidade ucraniana que pertence à companhia Royal Russian Ballet.

As buscas para encontrar o jovem foram suspensas na sexta-feira, depois de terem perdido o caráter de permanência.

Leia Também: Corpo encontrado em praia de Vila Nova de Gaia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório