Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mário Cerol indigitado comandante dos bombeiros da Nazaré

O atual coordenador municipal da Proteção Civil da Nazaré, Mário Cerol, vai comandar os bombeiros voluntários locais que, desde novembro, se encontrava sem comandante após a saída de João Estrelinha por incompatibilidades com a direção da corporação.

Mário Cerol indigitado comandante dos bombeiros da Nazaré
Notícias ao Minuto

17:47 - 14/02/22 por Lusa

País Nazaré

"Tratou-se de um convite da direção que entendi aceitar, uma vez que já exerço funções de coordenador municipal da Proteção Civil", disse à agência Lusa Mário Cerol, indigitado comandante da corporação dos bombeiros da Nazaré, no distrito de Leiria, estimando ser "empossado dentro de um mês".

O novo comandante afirmou ainda que o seu mandato "será focado na formação e na qualificação do corpo de bombeiros" que, desde novembro de 2021, era liderado pelo adjunto do comando Ricardo Rebelo, nomeado interinamente pela direção.

Mário Cerol sucede a João Estrelinha, que cessou funções de comando em 31 de outubro, justificando na altura, em comunicado, que a renúncia ao cargo foi "fruto de algumas incompatibilidades verificadas entre a atual direção e o cargo de comandante", nomeadamente "diferentes metodologias e objetivos referentes à prossecução do desenvolvimento" da associação.

Já em novembro, a direção esclareceu nunca ter sido informada sobre as alegadas divergências na base da demissão do operacional que comandou a corporação por mais de uma década.

Natural de Alcobaça, Mário Cerol desempenhava desde 2019 a função de coordenador municipal da Proteção Civil da Nazaré, depois de, entre 2017 e esse mesmo ano, ter sido segundo-comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Leia Também: Exposição retrata 10 anos de ondas gigantes na Praia do Norte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório