O Comando Territorial da GNR de Leiria deteve, na terça-feira, quatro homens e três mulheres, com idades entre os 28 e os 58 anos, por tráfico de estupefacientes. Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, as detenções ocorreram nos concelhos de Leiria e de Alcobaça.
Segundo a GNR, as ações decorreram no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes na região Oeste, que decorria há cerca de seis meses. No seguimento da mesma, os militares avançaram para o cumprimento de 15 mandados de busca (seis domiciliárias e nove em veículos).
Para além da detenção dos sete suspeitos, a GNR apreendeu vários artigos, nomeadamente 1.410 doses de heroína, 75 doses de cocaína, uma pistola de calibre 6.35 mm, 17 munições e uma catana, que se trata de uma arma proibida.
Os sete detidos foram presentes na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Leiria, com quatro a terem ficado sujeitos a prisão preventiva. Outros dos dois indivíduos ficaram obrigados a termo de identidade e residência, enquanto um último está sujeito a apresentações periódicas no posto policial da área de residência.
Leia Também: PSP detém três jovens suspeitos de roubos violentos a taxistas de Lisboa