Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Multas" em Aveiro sensibilizam condutores para uso do transporte público

A Câmara de Aveiro anunciou que, na segunda-feira, vai ser realizada uma operação de marketing para promover os transportes públicos, com a distribuição de "multas" pelos carros estacionados na cidade.

"Multas" em Aveiro sensibilizam condutores para uso do transporte público
Notícias ao Minuto

11:42 - 06/02/22 por Lusa

País Aveiro

"Esta segunda-feira, 07 de fevereiro, a Aveirobus/ Transdev, com o apoio e contributo da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), vai levar a cabo uma ação de marketing que consiste em distribuir 'multas' por todos os automóveis da cidade", anunciou a autarquia, em nota de imprensa.

Com aparência semelhante às "contraordenações", os condutores vão encontrar no para-brisas um "voucher de ida e volta para que possam experimentar o serviço dos transportes urbanos".

Os folhetos terão também o objetivo de "chamar a atenção para uma mobilidade urbana mais sustentável, através da promoção dos transportes públicos em vez do automóvel particular".

Em Aveiro, a Transdev reforçou a sustentabilidade da frota Aveiro Bus, tendo colocado em circulação três autocarros elétricos.

"A CMA e a operadora concessionária da rede intermodal de transportes públicos de Aveiro têm como um dos trabalhos prioritários "a sensibilização dos cidadãos para a utilização dos transportes públicos, como contributo para o equilíbrio ambiental e para a redução da pegada ecológica", salientou.

Leia Também: Vacinação obrigatória na Áustria, com multas previstas até 3.600 euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório