Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Israel regista recorde de doentes internados em estado grave

Apesar de número recorde de internamentos, país regista um abrandamento nos novos casos diários.

Israel regista recorde de doentes internados em estado grave
Notícias ao Minuto

08:45 - 06/02/22 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Israel registou, este domingo, um recorde de doentes graves internados com mais de 1.200 pessoas infetadas com Covid-19 hospitalizadas. Este é o número mais elevado desde o início da pandemia. 

Há atualmente 1.229 casos graves em todo o país, com 375 pacientes em estado crítico, refere a agência Efe. O número total de pacientes em estado grave era de 1.000 há uma semana.

Apesar do elevado número de internamentos, facto é que os casos no país começam a registar um abrandamento, segundo os dados do Ministério da Saúde israelita. 

O Índice de Transmissibilidade (Rt) em Israel situa-se agora nos 0,88.

Desde que a vaga de Ómicron começou no final de novembro, mais de 2 milhões de israelitas testaram positivo e cerca de 900 pessoas morreram com o vírus, com uma média de uma morte para cada dois mil casos confirmados. Isso representa um valor menor do que nas vagas anteriores.

Na sexta-feira, o Governo aprovou medidas para aliviar os requisitos para a exibição do "passe verde" (certificado de vacinação), sendo que a partir de segunda-feira os israelitas deixarão de precisar dele para entrar em ginásios, cinemas ou hotéis.

Atualmente, o "passe verde" é válido para todos os recuperados da covid-19, para quem tem o esquema vacinal completo nos últimos quatro meses e os que receberam a terceira ou a quarta dose de reforço da vacina contra a covid-19.

No entanto, este documento continuará a ser necessário para entrar em locais onde possa haver um maior risco de contágio, como salas de eventos ou discotecas.

Leia Também: Israel dividida após 'luz verde' da justiça para legalizar colonato

Recomendados para si

;
Campo obrigatório