Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Maioria dos portugueses não dorme uma boa noite de sono

Dados recolhidos através de um inquérito revelam que 54% dos portugueses acordam cansados e que cerca de 80% sofrem de insónias, não conseguindo dormir uma noite descansada, de acordo com o Jornal de Notícias.

Maioria dos portugueses não dorme uma boa noite de sono
Notícias ao Minuto

08:05 - 23/03/14 por Notícias Ao Minuto

País Inquérito

“A vida moderna tal como está, que inclui esta crise e a falta de tempo, é compaginável com o aumento do stress e pode provocar o aumento de perturbações normais associadas a perturbações do sono”, afirmou a psicóloga clínica Madalena Lobo ao Jornal e Notícias.

A especialista reagia, assim, aos mais recentes dados sobre o sono, que revelam que metade dos portugueses sente cansaço ao acordar e que oito em cada 10 sofrem de insónias, não conseguindo dormir uma noite descansada.

Um inquérito realizado junto de quatro mil pessoas revela ainda que a maioria dos cidadãos atribui os problemas com o sono a perturbações psicológicas e emocionais e a problemas como a depressão e a ansiedade.

Uma realidade que Madalena Lobo considera “preocupante”, já que o sono “é uma função vital crítica e a sua ausência ou má qualidade desregulam todo o organismo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório