Polícia Marítima apreende 71 artes de pesca em Tavira

Como informa a Autoridade Marítima Nacional, foi este o resultado global de duas ações de fiscalização distintas.

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional

Notícias ao Minuto
04/02/2022 08:59 ‧ 04/02/2022 por Notícias ao Minuto

País

Polícia marítima

O Comando-Local da Polícia Marítima de Tavira apreendeu, entre quarta e quinta-feira, um total de 71 artes de pesca em Tavira. Segundo a informação divulgada pela Autoridade Marítima Nacional no seu site oficial, as apreensões decorreram no âmbito de duas ações de fiscalização distintas. 

Na quarta-feira, a Polícia Marítima colocou em andamento uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca nas praias do concelho de Tavira. Durante a referida ação, foram detetados diversos mariscadores que se encontravam em plena atividade de captura de bivalves, com recurso a uma arte de pesca denominada "ganchorra de mão". 

Os mesmos acabaram por se colocar em fuga ao aperceberem-se da aproximação dos elementos da Polícia Marítima. Para além de terem sido elaborados os respetivos autos de notícia, foram também confiscadas, como medida cautelar, 14 das já referidas "ganchorras de mão".

Já na quinta-feira, a Polícia Marítima de Tavira avançaria com uma outra ação de fiscalização, desta vez dirigida à prática da atividade da pesca e às normas de navegação no concelho de Tavira. Durante a mesma, foi detetada uma teia com 35 covos no canal de navegação de Cabanas de Tavira, bem como uma teia com 20 alcatruzes e duas artes de pesca denominadas "redes tapa esteiros" no canal de navegação de Santa Luzia.

Após a identificação desses materiais, as autoridades avançaram com a elaboração dos respetivos autos de notícia, bem como com a apreensão de um total de 57 artes de pesca, pelo facto de se encontrarem em local proibido.

No decorrer da ação foram ainda detetadas 11 embarcações de recreio atracadas em local proibido, em vários cais na zona de Tavira, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado também os respetivos autos de notícia.

Leia Também: Um quilo de meixão e duas artes de pesca apreendidos na Figueira da Foz

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas