Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Após ser recusado um aumento, homem mata patrão 'à martelada'

Os homens estariam a pintar uma residência “há vários dias”.

Após ser recusado um aumento, homem mata patrão 'à martelada'
Notícias ao Minuto

14:22 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

Um homem de 47 anos foi detido pela prática de homicídio qualificado do seu patrão, em Setúbal.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), o crime terá ocorrido a 1 de fevereiro, quando o homem e a vítima se encontravam a “realizar obras de pintura no interior de uma residência [daquela] cidade, atividade esta que já decorria há alguns dias”.

O homicida terá solicitado um “pagamento adicional” ao patrão, que foi recusado por este não ter dinheiro. Ora, “aproveitando um momento de distração da vítima, [o homem] desferiu uma martelada no crânio da mesma, o que provocou de imediato um ferimento, com perda abundante de sangue, e a sua queda”, lê-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Perante o barulho, a dona da residência, que estaria noutra divisão, terá dirigindo-se ao local, tendo o homem assegurado de que tudo estava bem e “não seria necessário chamar por socorro”.

“Num primeiro momento, a testemunha abandonou o local, aproveitando o detido para desferir outra martelada no crânio da vítima, que lhe terá causado definitivamente a morte”, descreve a PJ.

Não satisfeita com a explicação, a testemunha disse-lhe que iria “chamar por socorro”, o que o homem tentou evitar, sem sucesso. Quando esta se ausentou, o homicida roubou também “todo o dinheiro que a vítima tinha consigo, fugindo de seguida”.

Presente a primeiro interrogatório, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, num inquérito do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Setúbal, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal.

Leia Também: PJ apreende cocaína no aeroporto de Lisboa suficiente para 490 mil doses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório