Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Já pode fazer o autoagendamento da vacina para crianças dos 5 aos 11 anos

Dias disponíveis exclusivos para esta faixa etária são 5 e 6 de fevereiro.

Já pode fazer o autoagendamento da vacina para crianças dos 5 aos 11 anos
Notícias ao Minuto

22:09 - 31/01/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Covid-19

Já é possível fazer o autoagendamento para a toma da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para crianças dos 5 aos 11 ano, anunciaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

De acordo com o Ministério da Saúde, os dias 5 e 6 de fevereiro estão destinados, em exclusivo, à vacinação desta faixa etária.

Segundo o planeamento, a vacinação da segunda dose para as crianças nesta faixa etária estava prevista acontecer entre os dias 5 de fevereiro e 13 de março.

O agendamento poderá ser feito no site da Direção-Geral da Saúde criado para o efeito - aqui

"O Portal de Agendamento Online para vacinação possibilita, desde hoje à tarde, a solicitação do agendamento da primeira dose da vacina contra a COVID-19, de crianças dos 5 aos 11 anos, para que possam ser vacinadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, em exclusivo para ambiente pediátrico, no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes", indica o SPMS em comunicado.

O SPMS adianta ainda que as "crianças que se encontram elegíveis para a administração da segunda dose, ou seja, que foram vacinadas nos dias 18 e 19 de dezembro, receberão SMS com a confirmação do respetivo agendamento".

Além da vacinação de crianças, está ainda disponível o agendamento de pessoas com 18 ou mais anos para dose de reforço contra a Covid-19 e ainda 50 ou mais anos para dose de reforço contra a Covid-19 e/ou Gripe. 

[Notícia atualizada às 22h17]

Leia Também: Quase metade da população portuguesa já tem dose de reforço

Recomendados para si

;
Campo obrigatório