Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Maëlys. Homem admite em tribunal ter matado menina lusodescendente

Nordahl Lelandais reconheceu hoje perante o tribunal onde decorre o seu julgamento ter matado Maëlys de Araújo, lusodescendente de oito anos, durante uma festa de casamento no sudeste de França, em 2017.

Maëlys. Homem admite em tribunal ter matado menina lusodescendente
Notícias ao Minuto

14:02 - 31/01/22 por Lusa

País Maëlys de Araújo

"Quero pedir-vos desculpa, quero dizer que matei Maëlys, que não a queria matar e vou explicar todos os factos durante o decurso desta audiência", disse o assassino confesso à família da menina lusodescendente esta manhã no tribunal de Grenoble, onde decorre o julgamento.

A morte de Maëlys de Araújo chocou a França em agosto de 2017, já que a menina desapareceu de uma festa de casamento familiar, na cidade de Pont-de-Beauvoisin, onde estariam cerca de 200 convidados. Passados alguns dias, Nordahl Lelandais foi acusado de sequestro. 

Só em 2018 é que o arguido confessou o crime, conduzindo as autoridades ao local onde tinha abandonado o corpo da menina. O acusado diz ter esbofeteado a Maëlys de Araújo causando, sem querer, a sua morte. No entanto, a autópsia revelou vários golpes fatais na cabeça da criança.

Durante as investigações do sequestro e morte da menina lusodescendente, Nordahl Lelandais começou a ser investigado por outros homicídios e desaparecimentos à sua volta, assim como acusações de pornografia infantil e abuso sexual de menores.

Em maio de 2021, foi condenado a 20 anos de prisão pela morte do jovem de 23 anos Arthur Noye, que aconteceu em abril de 2017. Este homicida continua a ser investigado pelas autoridades francesas sobre diferentes homicídios e sequestros nas regiões onde viveu ou onde se deslocou nos últimos anos.

Leia Também: Suspeito de matar Maëlys também vai ser acusado de rapto e sequestro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório