Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Serviço de Oncologia do CHEDV passa para o Hospital de S. João da Madeira

Devido às normas da DGS, o serviço tem estado a funcionar numa unidade de saúde privada do concelho de Santa Maria da Feira.

Serviço de Oncologia do CHEDV passa para o Hospital de S. João da Madeira
Notícias ao Minuto

19:24 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

País CHEDV

A atividade do serviço de oncologia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) passa a funcionar, a partir da próxima segunda-feira, dia 31, no Hospital de São João da Madeira. Antes da pandemia, este serviço funcionava no Hospital de S. Sebastião.

Recorde-se que, nos últimos meses, toda a atividade de Hospital de Dia de Oncologia e uma parte substancial da atividade de Consulta Externa foram tranferidas para uma unidade de saúde privada do concelho de Santa Maria da Feira, devido às normas da DGS relativas à protecção dos doentes oncológicos.

Em comunicado, o CHEDV explica que, apesar de a atividade se ter "desenvolvido de forma normal e satisfatória", e da "boa relação existente" com aquela unidade privada, a atividade do Hospital de Dia e de Consulta Externa passará a ser realizada no Hospital de S. João da Madeira, "uma das três unidades hospitalares que integram o CHEDV".

O Centro Hospitalar acrescenta que "o serviço de Oncologia Médica do CHEDV realizou, em 2021, um total de 16.900 consultas, registando uma mediana do tempo de espera para consulta de 11 dias" e que "o serviço realizou, em 2021, 3.910 sessões de hospital de Dia".

Leia Também: IPO refuta críticas de que tenha desviado cirurgias para o privado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório