Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Serviço de Oncologia do CHEDV passa para o Hospital de S. João da Madeira

Devido às normas da DGS, o serviço tem estado a funcionar numa unidade de saúde privada do concelho de Santa Maria da Feira.

Serviço de Oncologia do CHEDV passa para o Hospital de S. João da Madeira
Notícias ao Minuto

19:24 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

País CHEDV

A atividade do serviço de oncologia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) passa a funcionar, a partir da próxima segunda-feira, dia 31, no Hospital de São João da Madeira. Antes da pandemia, este serviço funcionava no Hospital de S. Sebastião.

Recorde-se que, nos últimos meses, toda a atividade de Hospital de Dia de Oncologia e uma parte substancial da atividade de Consulta Externa foram tranferidas para uma unidade de saúde privada do concelho de Santa Maria da Feira, devido às normas da DGS relativas à protecção dos doentes oncológicos.

Em comunicado, o CHEDV explica que, apesar de a atividade se ter "desenvolvido de forma normal e satisfatória", e da "boa relação existente" com aquela unidade privada, a atividade do Hospital de Dia e de Consulta Externa passará a ser realizada no Hospital de S. João da Madeira, "uma das três unidades hospitalares que integram o CHEDV".

O Centro Hospitalar acrescenta que "o serviço de Oncologia Médica do CHEDV realizou, em 2021, um total de 16.900 consultas, registando uma mediana do tempo de espera para consulta de 11 dias" e que "o serviço realizou, em 2021, 3.910 sessões de hospital de Dia".

Leia Também: IPO refuta críticas de que tenha desviado cirurgias para o privado

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório