Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Morreu a lontra-marinha filha de Amália e Eusébio

Era a lontra "mais velha da Europa e uma das mais velhas do mundo", aos 20 anos de idade.

Morreu a lontra-marinha filha de Amália e Eusébio

"O Oceanário despede-se da lontra-marinha Micas". Foi assim que, recorrendo a uma publicação no Facebook, o local deu conta do falecimento da filha de dois dos principais ícones da instituição, as lontras Amália e Eusébio.

Como adianta a publicação, a Micas "morreu num processo natural e esperado tendo em consideração a sua avançada idade". E era, até ao momento do seu óbito, a lontra "mais velha da Europa e uma das mais velhas do mundo", aos 20 anos de idade.

Micas tinha uma "idade considerada já sénior" para as lontras-marinhas, visto que, como explica o Oceanário, a "esperança média de vida" desta espécie, quando vivendo na natureza, "é de 15 a 20 anos".

No Oceanário, a espécie continuará a ser representada pelos "machos juvenis Odi e Kasi", duas lontras-marinhas que "foram acolhidas em 2018" pela instituição. Isto depois de terem sido resgatadas pelo Alaska Sea Life Center em condições de extrema debilidade, pode ainda ler-se na nota.

Leia Também: GNR resgata lontra presa em tanque de água em Arraiolos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório