Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Helicóptero da Força Aérea resgata tripulante de navio no Montijo

O resgate do tripulante do navio pesqueiro foi feito com recurso ao helicóptero EH-101 Merlin, pertencente à Esquadra 751 – “Pumas”.

Helicóptero da Força Aérea resgata tripulante de navio no Montijo
Notícias ao Minuto

18:01 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea Portuguesa

Esta quarta-feira, a Força Aérea resgatou um homem de nacionalidade portuguesa que seguia a bordo de um navio pesqueiro. Segundo uma nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a embarcação encontrava-se a navegar a 332 quilómetros a oeste do Montijo.

O alerta foi recebido pela Força Aérea durante a manhã, "dando conta da necessidade de resgatar com urgência o tripulante da embarcação", lê-se na mesma nota. Após ser resgatado, o indivíduo foi transportado para o Aeródromo de Trânsito N.º 1, em Figo Maduro, onde se encontrava uma ambulância que o encaminhou para uma unidade hospitalar.

O resgate do tripulante do navio pesqueiro foi feito com recurso ao helicóptero EH-101 Merlin, pertencente à Esquadra 751 – “Pumas”. Já a identificação da embarcação esteve a cabo da aeronave P-3C CUP+ Orion, da Esquadra 601 – “Lobos”.

Em causa está uma missão que foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo de Lisboa (RCC Lisboa), revela a Força Aérea.

Leia Também: Elemento do ICNF resgatado após queda na ilha das Berlengas 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório