Misericórdia de Belmonte reabre valências de infância após surto

A Santa Casa da Misericórdia de Belmonte (SCMB) vai reabrir as valências de infância, que tinha encerrado preventivamente no início da semana devido a um surto de covid-19.

Uma em cada três crianças tem dores nas costas mas não vai ao médico

© iStock

Lusa
27/01/2022 11:10 ‧ 27/01/2022 por Lusa

País

Covid-19

Em comunicado publicado na página do Facebook e assinado pelo provedor da instituição, José Figueiredo, é referido que a reabertura ocorrerá na segunda-feira.

A informação especifica que foi considerado estarem reunidas as condições de segurança sanitária, tanto para crianças, como para os profissionais das valências de infância da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte (creche e pré-escola).

A mesma instituição dá ainda conhecimento de que foram registados alguns casos de infeção no Lar Dona Maria José Soares, "tendo sido tomadas as medidas adequadas por forma a garantir a segurança sanitária" dos utentes e profissionais.

"A situação encontra-se sob controlo, não tendo sido necessário proceder à hospitalização de qualquer utente infetado", é referido na nota, que também aponta que estão a ser efetuados testes com regularidade.

A covid-19 provocou 5.614.118 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.703 pessoas e foram contabilizados 2.377.818 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A nova variante Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Leia Também: Misericórdia de Belmonte suspende visitas a lares

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas