Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Misericórdia de Belmonte reabre valências de infância após surto

A Santa Casa da Misericórdia de Belmonte (SCMB) vai reabrir as valências de infância, que tinha encerrado preventivamente no início da semana devido a um surto de covid-19.

Misericórdia de Belmonte reabre valências de infância após surto
Notícias ao Minuto

11:10 - 27/01/22 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado publicado na página do Facebook e assinado pelo provedor da instituição, José Figueiredo, é referido que a reabertura ocorrerá na segunda-feira.

A informação especifica que foi considerado estarem reunidas as condições de segurança sanitária, tanto para crianças, como para os profissionais das valências de infância da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte (creche e pré-escola).

A mesma instituição dá ainda conhecimento de que foram registados alguns casos de infeção no Lar Dona Maria José Soares, "tendo sido tomadas as medidas adequadas por forma a garantir a segurança sanitária" dos utentes e profissionais.

"A situação encontra-se sob controlo, não tendo sido necessário proceder à hospitalização de qualquer utente infetado", é referido na nota, que também aponta que estão a ser efetuados testes com regularidade.

A covid-19 provocou 5.614.118 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.703 pessoas e foram contabilizados 2.377.818 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A nova variante Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Leia Também: Misericórdia de Belmonte suspende visitas a lares

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório