Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia Marítima apreende arte de pesca com cerca de 32 km nos Açores

Quando a arte de pesca foi detetada, já tinham sido capturados cerca de 400kg de espadarte.

Polícia Marítima apreende arte de pesca com cerca de 32 km nos Açores
Notícias ao Minuto

20:50 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

País AMN

A Polícia Marítima apreendeu, esta terça-feira, uma arte de pesca com cerca de 32 quilómetros de comprimento ao largo da ilha de São Miguel, nos Açores, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

A apreensão aconteceu no âmbito de uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca nas imediações do porto de Ponta Delgada e ao largo da costa sul da ilha de São Miguel.

​Durante esta ação, foi detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca costeira que estava a operar numa zona proibida, a menos de seis milhas (cerca de 11 quilómetros) da costa, e com recurso a uma arte de pesca denominada "palangre de superfície" sem a devida sinalização e identificação, tendo já sido capturado cerca de 400kg de espadarte, acondicionados no interior da embarcação.

Segundo uma nota da Autoridade Marítima Nacional, "foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, a arte de pesca utilizada e o respetivo pescado". Por ainda se encontrar vivo, o pescado foi devolvido ao mar.

Notícias ao Minuto "Palangre de superfície"© Autoridade Marítima Nacional  

Foram igualmente apreendidos os cerca de 400kg de espadarte, acondicionados no interior da embarcação, que serão vendidos em lota, ficando o valor a reverter a favor do processo.

Estiveram empenhados nesta ação um total de oito elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Ponta Delgada, apoiados por duas embarcações.

Leia Também: Polícia marítima apreende cerca de 200 metros de "rede de emalhar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório