Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Polícia Marítima apreende arte de pesca com cerca de 32 km nos Açores

Quando a arte de pesca foi detetada, já tinham sido capturados cerca de 400kg de espadarte.

Polícia Marítima apreende arte de pesca com cerca de 32 km nos Açores
Notícias ao Minuto

20:50 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

País AMN

A Polícia Marítima apreendeu, esta terça-feira, uma arte de pesca com cerca de 32 quilómetros de comprimento ao largo da ilha de São Miguel, nos Açores, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

A apreensão aconteceu no âmbito de uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca nas imediações do porto de Ponta Delgada e ao largo da costa sul da ilha de São Miguel.

​Durante esta ação, foi detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca costeira que estava a operar numa zona proibida, a menos de seis milhas (cerca de 11 quilómetros) da costa, e com recurso a uma arte de pesca denominada "palangre de superfície" sem a devida sinalização e identificação, tendo já sido capturado cerca de 400kg de espadarte, acondicionados no interior da embarcação.

Segundo uma nota da Autoridade Marítima Nacional, "foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, a arte de pesca utilizada e o respetivo pescado". Por ainda se encontrar vivo, o pescado foi devolvido ao mar.

Notícias ao Minuto "Palangre de superfície"© Autoridade Marítima Nacional  

Foram igualmente apreendidos os cerca de 400kg de espadarte, acondicionados no interior da embarcação, que serão vendidos em lota, ficando o valor a reverter a favor do processo.

Estiveram empenhados nesta ação um total de oito elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Ponta Delgada, apoiados por duas embarcações.

Leia Também: Polícia marítima apreende cerca de 200 metros de "rede de emalhar"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório