Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Prisão preventiva para suspeito de roubar e tentar violar duas mulheres

O homem, de 41 anos, foi detido no passado domingo.

Prisão preventiva para suspeito de roubar e tentar violar duas mulheres
Notícias ao Minuto

17:07 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 41 anos detido, no passado domingo, por suspeitas do crime de roubo e tentativa de violação, em Sintra, ficou em prisão preventiva, segundo informou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado.

A PSP foi acionada para o local por causa de um roubo e, após contactar com a vítima, uma jovem de 19 anos, "foram informados que esta sofrera uma tentativa de violação perpetrada pelo suspeito seguida do roubo do telemóvel e da mala".

A vítima aproveitou um momento de distração do suspeito para fugir e pedir ajuda.

De acordo com a PSP, os agentes "foram posicionados estrategicamente no terreno tendo o suspeito sido visualizado e, após tentativa de abordagem, colocou-se em fuga para uma zona de mato onde foi intercetado e detido momentos depois", pelas 20h30.

Ao suspeito, foram apreendidas duas carteiras, contendo um telemóvel e documentos da jovem.

"No âmbito das diligências subsequentes, foi possível apurar que o detido havia cometido outro crime nos mesmos moldes. A vítima, uma mulher de 48 anos de idade, conseguiu igualmente resistir à violação mas acabou por ver os seus bens roubados pelo suspeito", detalha o comunicado.

O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Leia Também: Polícia investiga violação de idosa de 95 anos em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório