Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Polícia Marítima resgata pescadores que naufragaram na Figueira da Foz

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, os dois pescadores conseguiram chegar a terra pelos próprios meios, com o apoio de um elemento da Polícia Marítima e de um surfista.

Polícia Marítima resgata pescadores que naufragaram na Figueira da Foz
Notícias ao Minuto

20:36 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz auxiliou esta terça-feira dois tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou ao largo da praia do Teimoso, localizada no referido concelho.

A informação foi avançada na página da internet da Autoridade Marítima Nacional e esclarece que o alerta foi recebido pelas 12h16, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). Terão depois sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-Vidas da Figueira da Foz. 

Segundo a AMN, os dois pescadores conseguiram chegar a terra pelos próprios meios, com o apoio de um elemento da Polícia Marítima e de um surfista que se encontrava nas proximidades. Foram depois auxiliadas e transportadas para uma unidade hospitalar, com a ajuda de elementos do INEM.

Já a embarcação acabaria por afundar numa zona rochosa, embora tenha sido depois rebocada pelos elementos da Estação Salva-Vidas, "por constituir perigo para a navegação". O barco viria a ser transportado para a Marina da Figueira Foz, onde será agora alvo de uma vistoria com vista a "apurar as condições de navegabilidade", refere a mesma entidade.

Leia Também: Pescador espanhol resgatado depois de cair à água na Figueira da Foz

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório