Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia Marítima apreende artes de pesca com 400 metros em Caminha

Foi ainda autuada uma embarcação de pesca costeira, informa a Autoridade Marítima Nacional no seu site.

Polícia Marítima apreende artes de pesca com 400 metros em Caminha
Notícias ao Minuto

19:12 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

Durante a madrugada desta terça-feira, o Comando-local da Polícia Marítima de Caminha realizou uma ação de fiscalização à prática de atividades de pesca nas imediações da foz do rio Minho, em Caminha. Durante a mesma, foi apreendida uma arte de pesca, com cerca de 400 metros de comprimento, e autuada uma embarcação de pesca costeira.

A informação foi avançada pela Autoridade Marítima Nacional através do seu site, que revela que, durante a ação, foi detetada uma arte de pesca, denominada de 'rede de emalhar', que se encontrava sem a devida sinalização e identificação.

Perante este facto, os elementos da Polícia Marítima elaboraram "o respetivo auto de notícia" e procederam "à apreensão da arte de pesca, como medida cautelar", esclarece a Autoridade Marítima Nacional.

No decorrer da ação de fiscalização foi ainda detetada uma embarcação de pesca costeira que recorria a uma arte de pesca denominada de 'rede de emalhar' e que estava a operar em zona proibida. Como consequência, a Polícia Marítima elaborou mais um auto de notícia.

Estiveram envolvidos neste processo dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, apoiados por uma embarcação.

Leia Também: Polícia Marítima apreende artes de pesca com 300 metros em Aveiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório