Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Jovem circulava em carro com arma de fogo carregada em Lisboa

Foram apreendidas a arma de fogo - da marca BBM Mod 315 Auto, sem número de série percetível - e oito munições de calibre 6.35mm.

Jovem circulava em carro com arma de fogo carregada em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:26 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um jovem, de 20 anos de idade, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da 5.ª Divisão Policial, no dia 23 de janeiro, pelas 01h45, na freguesia do Areeiro, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

Os polícias que se encontravam em "serviço de patrulhamento preventivo, visualizaram uma viatura cujo condutor circulava com a cara tapada por uma gola e um capuz", e, por este facto, "procederam à fiscalização da viatura que tinha no seu interior mais dois indivíduos", refere-se numa nota hoje enviada às redações.

Durante a fiscalização, os agentes "aperceberam-se que o passageiro do banco de trás estava a tentar dissimular algum objeto por baixo do banco", o que levantou fortes suspeitas. Em seguida, a PSP constatou que o homem tinha "na sua posse munições de calibre 6.35mm". 

"quando indivíduo saiu da viatura, foi possível visualizar que se encontrava por baixo do banco do pendura uma arma de fogo, carregada e com o sistema de percussão armado"

Neste âmbito, foram então apreendidas a arma de fogo - da marca BBM Mod 315 Auto, sem número de série percetível - e oito  munições de calibre 6.35mm.

Notícias ao Minuto Jovem circulava em carro com arma de fogo carregada em Lisboa© Polícia de Segurança Pública

O suspeito foi detido, tendo sido constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e presente a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medida de coação.

Leia Também: Condutor é sequestrado durante horas para fazer levantamentos de dinheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório