Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

GNR persegue homem por condução perigosa e descobre foragido da cadeia

As autoridades perseguiam um homem e na viatura descobriram outro escondido.

GNR persegue homem por condução perigosa e descobre foragido da cadeia
Notícias ao Minuto

14:32 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

O Comando Territorial de Aveiro deteve dois homens no dia 22 de janeiro, em São João da Madeira. 

Um deles, de 69 anos, foi detido por condução perigosa e outro, de 54 anos, estava foragido de estabelecimento prisional, refere a GNR em comunicado. 

"No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda deram ordem de paragem a um veículo que circulava na via pública, sendo que o seu condutor não obedeceu, iniciando a fuga e colocando em perigo os outros utentes da via", pode ler-se na nota. 

Os militares da Guarda procederam ao seu seguimento, conseguindo abordá-lo, culminando na detenção do condutor por condução perigosa.

Os militares da Guarda verificaram ainda que, no interior da viatura, se encontrava um homem de 54 anos que foi identificado. "Após diligências policiais, foi possível verificar que sobre o homem pendia um mandado de detenção por se encontrar foragido, desde o dia 29 de dezembro, do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de estupefacientes", refere ainda o comunicado. 

O foragido foi de imediato detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Leia Também: Homem de 25 anos detido por furto de viatura e condução sem carta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório