Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Moedas responde à CDU. "Do nosso lado correu tudo bem"

Presidente da Câmara de Lisboa garante que a PSP foi informada do desfile da CDU.

Moedas responde à CDU. "Do nosso lado correu tudo bem"
Notícias ao Minuto

18:53 - 23/01/22 por Tomásia Sousa

País Legislativas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa garante que, do lado da autarquia, "correu tudo bem", mas admite que vai falar com a PSP para perceber o que se passou no caso do desfile da CDU, este domingo, no qual o trânsito não foi controlado.

"Desde aquilo que foi a situação, antes destas eleições, com os dados transmitidos à Embaixada da Rússia, os procedimentos foram modificados e o presidente não é informado; é a Polícia Municipal que é informada e, depois, informa a PSP. A informação que eu tenho neste momento é que isso foi feito. Do nosso lado fizemos tudo aquilo que tivémos de fazer", garantiu Carlos Moedas aos jornalistas, na Cidade Universitária, ao final da tarde. "Do nosso lado correu tudo bem."

O dirigente comunista João Oliveira pediu hoje explicações à Câmara Municipal de Lisboa por a PSP não ter cortado o trânsito durante o desfile da CDU entre a Avenida Almirante Reis e o Largo da Graça.

Para Carlos Moedas, o facto de não estar a par daquelas informações tem a ver com a forma como a autarquia está agora a tratar dos dados, na sequência do caso "Russiagate".

"O Presidente da Câmara não deve saber quais são as manifestações nem quem são os promotores", referiu.

"Vou falar ainda esta noite com a PSP e saber o que se passou."

Leia Também: Cidade Universitária em rebuliço em dia de voto antecipado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório