Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Rui Moreira afasta candidatura a Belém. "Não me passa pela cabeça"

Em entrevista à SIC, o presidente da Câmara do Porto voltou ainda tecer duras críticas ao presidente do PSD, afirmando que "lhe ficava bem" um pedido de desculpas, depois de Rui Moreira ter sido absolvido no Caso Selminho.

Rui Moreira afasta candidatura a Belém. "Não me passa pela cabeça"
Notícias ao Minuto

21:31 - 22/01/22 por Tomásia Sousa

País Rui Moreira

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afastou hoje uma possível candidatura à presidência da República, depois de ter sido absolvido no caso Selminho, e voltou a lançar farpas a Rui Rio.

"Quero poder concluir este meu terceiro mandato ao serviço da cidade do Porto (...) e depois quero sair da política e regressar à minha vida normal", afirmou, em entrevista ao Jornal da Noite, da SIC. "Eu não tenho nenhuma ambição política."

Questionado sobre uma eventual candidatura a Belém, Rui Rio garante que não é algo que o seduza minimamente.

"Está muito bem entregue e com certeza que aparecerão, dentro dos partidos, candidaturas para esse cargo. Não me passa pela cabeça", assegurou.

Sobre a absolvição do crime de prevaricação no Caso Selminho, o presidente da Câmara do Porto confessa que ficou "muito satisfeito" e voltou a tecer duras críticas ao presidente do PSD, que ontem já tinha acusado de não ter respeitado a "presunção de inocência".

Isto foi uma Via Sacra longa mas eu sempre acreditei que no fim a Justiça ia fazer o seu papel."

Sobre um eventual pedido de desculpas, Moreira reconhece que "lhe ficava bem", mas não conta que Rui Rio o faça.

"Acho que lhe ficava bem, mas não me surpreendeu o facto de não o fazer. Rui Rio passa o tempo a falar nos julgamentos de tabacaria porque quer ser ele a fazê-los. Faz parte da sua forma de estar", apontou Rui Moreira.

Leia Também: Desde o "sofrimento" à "vergonha". As reações à absolvição de Rui Moreira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório