Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Resgatados 17 mergulhadores ao largo do Cabo Espichel

Um grupo de 17 mergulhadores foi hoje resgatado no Cabo Espichel, em Sesimbra, depois de a embarcação onde seguiam ter naufragado, adiantou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

Resgatados 17 mergulhadores ao largo do Cabo Espichel
Notícias ao Minuto

14:17 - 22/01/22 por Lusa

País Sesimbra

"Foi resgatado, durante a manhã de hoje, um grupo de 17 mergulhadores que se encontravam em duas balsas, após a embarcação marítimo-turística de apoio à atividade do mergulho onde seguiam ter naufragado ao largo do Cabo Espichel, em Sesimbra", lê-se no comunicado da Marinha.

De acordo com a nota publicada na página oficial da Marinha, o alerta chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) pelas 11:15 "a informar que uma embarcação se encontrava a ir ao fundo com 17 pessoas a bordo", pelo que "foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra".

"Os 17 mergulhadores foram resgatados por uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades, tendo os elementos da Estação Salva-vidas efetuado o transporte das mesmas para o porto de Sesimbra. Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica às vítimas", lê-se no comunicado.

Segundo a informação disponibilizada pela Marinha, "a embarcação onde seguiam os mergulhadores acabou por afundar, estando ainda por apurar causas que possam ter provocado o naufrágio", tendo sido "elaborado um aviso à navegação".

Leia Também: Cadáver de homem encontrado hoje na Lagoa Azul

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório