Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Homem identificado por incêndio florestal em Mondim de Basto

O incêndio terá sido consequência de uma “queima de amontoados”.

Homem identificado por incêndio florestal em Mondim de Basto
Notícias ao Minuto

21:27 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

País Incêndios

Um homem de 33 anos foi ontem identificado por incêndio florestal, no concelho de Mondim de Basto, avançou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Depois de um alerta de incêndio florestal, os elementos da Equipa de Proteção Florestal (EPF) do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vila Real “deslocaram-se rapidamente para o local, onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de amontoados para eliminar sobrantes florestais, que não foi devidamente extinta, provocando a sua ignição através da manta-morta existente no solo e subsolo”, adianta um comunicado enviado às redações.

Nesse sentido, o responsável foi identificado pelo foco de incêndio, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real.

A GNR dá ainda conta que, em 2021, o Comando Territorial de Vila Real identificou 83 suspeitos de incêndios florestais, dos quais oito foram detidos em flagrante.

Leia Também: Incêndio em Viseu deixa seis pessoas desalojadas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório