Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Localizado idoso com Alzheimer desaparecido em Monchique

Homem encontrava-se consciente, mas debilitado, tendo sido assistido pelos bombeiros e depois transportado para o hospital.

Localizado idoso com Alzheimer desaparecido em Monchique
Notícias ao Minuto

07:35 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um idoso de 82 anos, que se encontrava desaparecido desde a noite da passada terça-feira, foi encontrado no dia seguinte pela GNR, no concelho de Monchique.

O alerta para o desaparecimento de um homem com Alzheimer foi dado pelas 23h do dia 18 de janeiro. O homem ter-se-ia ausentado da sua residência às 13h.

De acordo com um comunicado enviado às redações pelo Comando Territorial de Faro, as buscas efetuadas pelos militares permitiram localizar o idoso por volta das 11h, no dia 19 de janeiro, numa "habitação devoluta, rodeada de vegetação densa, a 2,6 quilómetros da sua residência".

Ainda segundo a GNR, o "homem encontrava-se consciente, mas debilitado, tendo sido assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Monchique, e posteriormente transportado para uma unidade hospitalar".

Esta ação contou com o reforço de militares e civis do Destacamento Territorial de Portimão, de um binómio cinotécnico de Busca e Salvamento do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro, de militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Monchique e de populares.

Leia Também: GNR salva idoso acamado de casa em chamas em Vila Flor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório