Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Matemático prevê 800 mil eleitores em isolamento no dia das eleições

Pico da quinta vaga da pandemia de Covid-19 ainda não foi atingido, considera o especialista. Ministra da Administração Interna estimou que 400 mil pessoas estivessem isoladas a 30 de janeiro.

Matemático prevê 800 mil eleitores em isolamento no dia das eleições
Notícias ao Minuto

20:38 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

País Coronavírus

Pelo menos um milhão de pessoas, 800 mil das quais com mais de 18 anos, estarão em isolamento devido à Covid-19 no dia das próximas eleições legislativas, a 30 de janeiro. As contas foram reveladas pelo matemático Carlos Antunes, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, à SIC Notícias.

Apesar de o país estar a atingir os valores de infeções mais elevados desde o início da pandemia, o especialista considera que o pico da quinta vaga da Covid-19 ainda não foi atingido.

À estação, Carlos Antunes explica que o aumento de casos deverá agora concentrar-se nas faixas etárias mais jovens devido ao recomeço das atividades escolares.

Recorde-se que após receber os partidos para discutir a votação de isolados, no passado dia 10, a ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, estimou que Portugal teria à data das eleições cerca de 400 mil cidadãos em isolamento - metade do valor agora apontado pelo matemático.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta quinta-feira, existem 384.568 casos ativos de covid-19 no país e as autoridades de saúde mantêm 391.630 contactos em vigilância.

Leia Também: Conselho de Ministros já aprovou permissão para isolados votarem

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório