Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Operação Tempestade interceta veleiro com uma tonelada de cocaína

Os três tripulantes - dois homens e uma mulher - tiveram de ser resgatados pela Marinha. Embarcação acabou por se afundar.

Operação Tempestade interceta veleiro com uma tonelada de cocaína
Notícias ao Minuto

19:49 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ), a Marinha e a Força Aérea localizaram e intercetaram um veleiro que estava a ser utilizado no transporte de “grande estupefaciente”. A ação decorreu no âmbito da Operação Tempestade, que tem como objetivo combater o tráfico internacional de estupefacientes por via marítima.

“No interior da embarcação seguiam três cidadãos estrangeiros, dois homens e uma mulher, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, bem como mais de 50 embalagens de cocaína com um peso total estimado superior a uma tonelada”, refere a PJ em comunicado, esta quinta-feira divulgado.

A operação decorreu no Oceano Atlântico, a Sul da Ilha da Madeira, sendo que “as condições meteorológicas extremamente adversas que se faziam sentir obrigaram ao navio da Marinha resgatar os três tripulantes e parte do produto estupefaciente”. A embarcação acabou por se afundar.

A Direção da Investigação está a cargo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, prosseguindo as diligências de investigação a cargo da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

Leia Também: Bebé encontrado morto em prisão do México poderia ser mula de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório