Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Hospital de Évora passa a ter especialidade médica de Endocrinologia 

Além de consultas de Endocrinologia, o HESE dispõe ainda de acompanhamento no internamento a todos os doentes referenciados internamente. 

Hospital de Évora passa a ter especialidade médica de Endocrinologia 
Notícias ao Minuto

19:41 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

País Medicina

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) conta agora com uma nova especialidade médica: a Endocrinologia. 

Em comunicado, a unidade hospitalar refere que “a Endocrinologia é o estudo das hormonas endócrinas e das doenças que afetam os órgãos que as produzem e segregam na corrente sanguínea- as glândulas endócrinas – e que controlam as mais variadas funções do organismo, como sejam: o metabolismo, a resposta ao stress, o crescimento, a reprodução, a lactação e o funcionamento de outros tecidos tão importantes como o cardíaco, por exemplo”.

José Marçalo, responsável pela nova Unidade Funcional de Endocrinologia, sublinha ainda que a importância desta especialidade médica “prende-se com o facto de estas hormonas coordenarem e regularem uma grande parte das função corporais, e portanto, a desregulação do sistema endócrino, para além de justificar uma abordagem individualizada, pode influenciar a abordagem a muitas patologias normalmente afetas a outras especialidades, seja a Medicina Interna, a Cardiologia, ou a Neurologia”.

Além de consultas de Endocrinologia, o HESE dispõe ainda de acompanhamento no internamento a todos os doentes referenciados internamente. 

Leia Também: Costa a mostrar obra em Évora num círculo com disputa com CDU e PSD

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório