Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

MP acusa dois arguidos pelo homicídio do 'Conde' de Guimarães

O Ministério Público (MP) acusou dois arguidos de matarem um homem de Guimarães conhecido por "Conde", agredindo-o e atirando-o ao rio Ave, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

MP acusa dois arguidos pelo homicídio do 'Conde' de Guimarães
Notícias ao Minuto

19:06 - 20/01/22 por Lusa

País Ministério Público (

Em nota publicada na sua página, aquela procuradoria refere que o MP considerou indiciado que um dos arguidos, entendendo que a vítima, que já lhe prestara serviços de eletricidade, esteve ligado a um assalto à sua casa, decidiu matá-la.

Para o efeito, solicitou ajuda a outro arguido, que anuiu.

Na execução destes propósitos, o primeiro arguido acordou com a vítima um encontro para o dia 08 de janeiro de 2020, ao princípio da noite, junto a um restaurante próximo do rio Ave, a pretexto de com ela combinar uns serviços.

Quando chegou ao local, a vítima foi agredida pelos dois arguidos e lançada ao rio Ave, acabando por morrer.

O Ministério Público indiciou ainda que, após a prática destes factos, os dois arguidos se apoderaram do veículo automóvel da vítima, levando-o consigo.

Assim, os dois arguidos respondem por homicídio qualificado e furto qualificado, estando ainda um deles acusado de detenção de arma proibida.

O veículo da vítima foi depois entregue a um terceiro arguido, com o encargo de o levar para França, "para dificultar as investigações das entidades policiais".

Este terceiro arguido está acusado de um crime de favorecimento pessoal.

Leia Também: António Costa rejeita que 'caso Cabrita' possa ter influência na campanha

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório