Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Operação 'ACTIVE SHIELD' da PSP termina com seis detidos

Foram contactados 1.650 passageiros em 90 estações e fiscalizados 245 comboios e 29 bagagens.

Operação 'ACTIVE SHIELD' da PSP termina com seis detidos
Notícias ao Minuto

18:03 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

País Comboios

A operação internacional Rail Action Day ‘Active Shield’ da RAILPOL - associação internacional de Polícias europeias responsáveis pela segurança dos transportes ferroviários - que decorreu nos dias 19 e 20 de janeiro, terminou com seis detidos e centenas de comboios e viaturas fiscalizadas.

Em comunicado, esta quinta-feira divulgado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explica que  a “operação consiste numa ação de combate à criminalidade em geral no espaço da União Europeia, com especial incidência na luta contra a imigração ilegal por via ferroviária, furto por carteiristas, furto de metais não preciosos e criminalidade transfronteiriça, incluindo tráfico/posse de estupefaciente e de armas e explosivos”.

Foram realizadas “várias operações de prevenção e combate à criminalidade” nos comboios e estações ferroviárias, “com especial incidência na visibilidade e proximidade junto dos passageiros, bem como ações de prevenção e fiscalização rodoviária”.

No total, foram contactados 1.650 passageiros em 90 estações e fiscalizados 245 comboios e 29 bagagens. Foram ainda fiscalizadas 422 viaturas, elaborados 35 autos de contraordenação por infrações rodoviárias e detidas seis pessoas.

Duas das detenções foram por falta de habilitação para conduzir, duas por mandado judicial de detenção, uma por condução sob efeito do álcool e outra por tráfico de produto estupefaciente.

Leia Também: Alfa Pendular disponibiliza canais regionais de televisão a bordo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório