Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Madeira emitiu mais de 12 mil passaportes em 2021, mais 3.000 face a 2020

A Madeira emitiu mais de 12.000 passaportes no ano passado, um aumento de cerca de três mil documentos em relação a 2020, revelou hoje o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia.

Madeira emitiu mais de 12 mil passaportes em 2021, mais 3.000 face a 2020

O governante falava aos jornalistas numa visita ao balcão dos passaportes da Loja do Cidadão, no Funchal, que foi alvo de uma intervenção de reabilitação, num investimento superior a 110.000 euros.

"Nós fizemos aqui um investimento em termos de equipamentos no que há mais de ponta no serviço de apoio à emissão de passaportes no país. Representa um investimento da Região Autónoma da Madeira de 110 mil euros e vem, acima de tudo, dar resposta à crescente procura que este serviço vinha tendo na região", afirmou Rogério Gouveia.

O serviço, agora modernizado, tornará o tempo de atendimento ao cidadão mais rápido e vai melhorar as condições e os requisitos de segurança, conforme referiu o secretário, do governo insular de coligação PSD/CDS-PP.

"A grande vantagem é de comodidade para o próprio cidadão e os requisitos de segurança que a emissão que um documento como o passaporte exige", sublinhou, indicando que o número de passaportes emitido no ano passado foi superior a 12.000, enquanto no ano anterior, marcado pelos constrangimentos da pandemia, tinha sido cerca de 9.000.

Leia Também: Madeira recebe mais de sete mil doses de reforço da Moderna

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório