Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Homem em prisão preventiva por tentativa de homicídio nos Açores

Um homem de 26 anos ficou em prisão preventiva após ser detido por "fortes indícios" de tentativa de homicídio no concelho do Nordeste, nos Açores, estando a vítima "em estado crítico" no hospital, informou hoje a Polícia Judiciária.

Homem em prisão preventiva por tentativa de homicídio nos Açores
Notícias ao Minuto

13:18 - 20/01/22 por Lusa

País Açores

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores adianta que "o delito ocorreu na noite de 16 de janeiro, no concelho de Nordeste, da ilha de São Miguel, num anexo da residência da vítima", de 54 anos".

"Naquele local, o arguido agrediu a vítima, com recurso a instrumento de natureza corto-contundente, produzindo-lhe vários ferimentos na cabeça e tronco, com o propósito de lhe subtrair artigos pessoais", acrescenta a PJ.

De acordo com a PJ, "o nexo causal entre os ferimentos produzidos e o resultado morte foi interrompido" pelo rápido socorro da vítima, encaminhada para a Unidade Hospitalar, onde "se mantém em estado crítico".

O homem foi detido "por fortes indícios da prática do crime de homicídio, na forma tentada", segundo a PJ.

O detido foi presente às autoridades judiciárias e ficou com "a medida de coação de prisão preventiva", lê-se ainda no comunicado.

Leia Também: Covid-19: Açores com 862 novos casos e 5.007 infeções ativas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório