Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Eleitores têm até hoje para se inscreverem para votar antecipadamente

Poderá votar antecipadamente a 23 de janeiro, em qualquer município do país. Saiba como.

Eleitores têm até hoje para se inscreverem para votar antecipadamente
Notícias ao Minuto

09:34 - 20/01/22 por Marta Amorim

País Legislativas

As eleições legislativas estão marcadas para dia 30 de Janeiro, mas se lhe for impossível votar nesse dia, poderá votar antecipadamente a 23 de janeiro, em qualquer município do país. As inscrições decorrem de 16 a 20 de janeiro, pelo que o prazo para o fazer termina hoje. 

A inscrição deve ser feita na plataforma da Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. 

Qualquer eleitor recenseado em território nacional pode pedir para votar antecipadamente em mobilidade. António Costa, por exemplo, já o fez. 

Para isso, terá de "manifestar essa intenção à Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, por via postal ou por meio eletrónico" e, após confirmada a inscrição, dirigir-se ao local de voto no dia 23. Deverá inscrever-se aqui e, depois de inscrito, será emitido um comprovativo e poderá consultar a sua inscrição no mesmo site.

O pedido também pode ser feito por via postal através de um documento que comunica a intenção de votar antecipadamente e pode descarregá-lo aqui. 

Em todo o país, haverá 1.303 mesas de voto antecipado em mobilidade, o dobro das criadas nas presidenciais

Se ainda não souber em quem votar, eis um artigo útil

Leia Também: Votar entre as 18h e 19h? "Espaço de tempo é muito curto", diz Rui Rio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório